O surgimento do Transporte Alternativo segue a lógica do desenvolvimento das forças produtivas globais do capitalismo.
Na pesquisa realizada junto aos trabalhadores do Transporte Alternativo, obtiveram-se dados que já demonstram essa situação. Em um universo de 47 agentes entrevistados, 27,5% são ex-funcionários públicos, 22,5% ex-comerciários, 12,0% ex- motoristas e cobradores de empresas de ônibus urbano.
A deficiência do transporte regular (ônibus), começando pelo preço alto e, além disso, outros fatores (ausência de conforto e confiabilidade) proporcionam a atração da população a um serviço de mais qualidade que são oferecidos pelos alternativos.
Considerando que a maioria das legislações que regulamenta o transporte alternativo, prestado por vans ou motocicletas, define que a delegação do serviço é feita somente à pessoa física, o instrumento aplicável ao caso é a permissão, não podendo ser utilizado outro, como a concessão, destinada a regular a relação entre o poder público responsável e a pessoa jurídica prestadora do serviço.
Na pesquisa realizada junto aos trabalhadores do Transporte Alternativo, obtiveram-se dados que já demonstram essa situação. Em um universo de 47 agentes entrevistados, 27,5% são ex-funcionários públicos, 22,5% ex-comerciários, 12,0% ex- motoristas e cobradores de empresas de ônibus urbano.
A deficiência do transporte regular (ônibus), começando pelo preço alto e, além disso, outros fatores (ausência de conforto e confiabilidade) proporcionam a atração da população a um serviço de mais qualidade que são oferecidos pelos alternativos.
Considerando que a maioria das legislações que regulamenta o transporte alternativo, prestado por vans ou motocicletas, define que a delegação do serviço é feita somente à pessoa física, o instrumento aplicável ao caso é a permissão, não podendo ser utilizado outro, como a concessão, destinada a regular a relação entre o poder público responsável e a pessoa jurídica prestadora do serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário